domingo, abril 15, 2018

Fechei a loja ... por enquanto


No dia 1 de Agosto de 2012 escrevi aqui que o Facebook iria morrer, ou pelo menos deixar de ser tão relevante e importante para as pessoas como era na altura. Ainda não foi desta apesar de muitas pessoas pensarem seriamente em abandonar a rede sobretudo após a polémica da Cambrige Analytica.
Eu não pensei em abandonar por causa disso e não fechei a conta do Facebook mas desactivei ontem e vou deixar desactivada por uns tempos. Reparei que o Facebook estava-me a fazer mal e pior que isso estava a fazer mal às minhas relações importantes. Como parece que o meu comportamento se tornou uma palhaçada para alguma(s) pessoa(s) tenho de mudar alguma coisa e começo por mudar a minha relação com as redes sociais. Faço uma cura de desintoxicação do Facebook e logo se vê se fico melhor.
Continuo com o Twitter, o Instagram, Google Plus (eu sei, aquilo não serve para nada mas pronto) e até tenho conta no Vero (prometia muito mas as ligações a gajos esquisitos deve fazer com que não saia da obscuridade).

Se quiserem manter contacto comigo é mandar mensagem (sabiam que os telemóveis podem mandar mensagens de texto, designadas SMS que nem precisam de ter rede de dados ligada?) mail ou coisa assim.
Se só conseguiam entrar em contacto pelo Facebook então desculpem-me a honestidade mas não são realmente importantes na minha vida e por isso não deve fazer mal perder-se o contacto.
Sabem, eu noutro dia disse a uma rapariga pelo WhatsApp: eu não tenho amigos, só tenho pessoas conhecidas. Eu sei que tenho amigos, mas sei que não são nem de perto nem de longe os 600 e tal que estavam no Facebook e que por agora vão ficar de fora...

1 comentário:

  1. Esqueci-me de dizer que também estou no Skype e no LinkedIn. É até facil encontrar-me.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade