sexta-feira, novembro 24, 2017

Esta minha panca de querer escrever muito


O facto de eu ter chamado este blog As Dissertações... e querer na maior parte das vezes escrever precisamente isso, dissertações sobre temas, torna-lo vicissitudinário.
E só o facto de ter usado este adjectivo é um exemplo do que quero dizer. Uma dissertação é normalmente um texto ou discurso extenso que na maioria das vezes é resultado de uma investigação. Até para eu ter usado aquele adjectivo que julgo ser raro de encontrar, tive de pesquisar.
Como já escrevi várias vezes, esta minha panca de querer escrever artigos longos e completos, abrangentes ou simplesmente diferentes, traz-me o problema de precisar de tempo.
Até este texto que agora escrevo, que pretende ser um simples desabafo ou tirada pessoal, já está a tomar tempo (a pesquisa por uma palavra "cara"). Por vezes surgem-me reflexões que sendo pessoais não requerem grande trabalho de pesquisa de factos mas nesse caso preciso de começar a escrever imediatamente antes que o pensamento me fuja. E voltamos à questão do tempo. Ou preciso de muito tempo para escrever ou preciso do tempo certo.
E o que aconteceu nos últimos 5 meses, desde a data da anterior publicação até esta aqui, foi precisamente falta de tempo. Também me faltou inspiração fruto também tenho estado com um certo torpor nestes tempos aliado tanto a questões pessoais como a questão profissionais.
Tudo isso contribuiu para esta estagnação.

Ao longo destes mais de 11 anos de blog é fácil ver isso acontecer, e eu sei que já escrevi sobre isso mas não me apetece gastar agora mais tempo a confirmar quantas vezes o fiz. Mas nos 3 anos anteriores (2014 a 2016) consegui ser mais regular e pensava que finalmente seria um blogger que resiste e persiste.
Não foi o caso e falhei em mais um objectivo, como tantos outros objectivos que ambiciono a determinadas alturas para depois deixar cair por terra.

Poderia me ter safado, fazendo textos curtos com esta ou outra reflexão, de coisas mais mundanas ou simplesmente sem elaborar. Vejo que muitos blogs que continuam activos seguem esta fórmula.
Mas esse tipo de toadas é o que eu faço nas outras redes sociais, seja por publicações ou comentários.
O blog era para ser onde eu escrevo as minhas dissertações.
Bem, vamos a ver se consigo fazer um misto e mantenho o blog activo durante o que resta deste e o próximo ano mesmo com recurso a textos mais curtos (que também os tenho publicados aqui ao longo destes mais de 11 anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade